Academia Wall Street Fitness

Tel: (31) 3335-7227

Newsletter da Academia

Cadastre-se e concorra a 1 ano de academia grátis

Fique por dentro

Bebidas ajuda a emagrecer?

06/01/2012

Bebidas ajuda a emagrecer?

Autor: saude.terra / Foto: Getty Images

bebidas_ajuda_a_emagrecer.jpg

Champanhe é aliada da saúde e do emagrecimento

Depois das pesquisas que apontavam os benefícios do consumo do vinho, outra bebida feita a partir de uvas ganha status de amiga da boa saúde: a champanhe. A razão é a presença de polifenois, que ajudam a controlar a pressão arterial, pois funcionam como vasodilatadores. Os benefícios listados são redução do mau colesterol, diminuição do risco de derrames, ataques cardíacos e até a redução da incidência de doenças como Alzheimer e Parkinson. Os resultados foram apontados pela Universidade de Reading, na Inglaterra, em parceria com a Università degli Studi di Cagliari, na Itália.

Para aproveitar os benefícios da champanhe sem comprometer a saúde, os cientistas recomendam o consumo de duas taças da bebida por dia. A bebida está sendo usada também como incentivo para a perda de peso. A Dieta da Champanhe sugere o consumo de duas taças por dia combinadas a uma dieta de até 1,4 mil calorias, como maneira de “glamourizar” o processo de perda de peso e de incentivar o emagrecimento.

Consumo moderado faz bem ao coração das mulheres

Uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, aponta que mulheres que bebem algumas vezes por mês ou até três vezes por semana têm mais chances de sobreviver a um ataque cardíaco. O estudo partiu da análise dos hábitos de mais de mil mulheres internadas após sofrerem do problema.

Depois de pelo menos 10 anos de acompanhamento, constatou-se que 44% das que passaram longe do álcool tinham morrido, em comparação com 25% das bebedoras leves e 18% das bebedoras pesadas. Portanto, saborear a iguaria representou um risco 35% menor de morrer após um ataque cardíaco.

Beber ajuda mulheres a envelhecer com mais saúde

Não, não se trata de piada sem graça. A constatação é de um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica PLoS Medicine. A conclusão foi a de que as que bebiam com moderação - meio litro de cerveja, uma taça de vinho ou uma dose de destilado por dia - tinham chances bem maiores de chegar com saúde aos 70 anos do que as que bebiam demais ou do que as abstêmias.

O hábito ajudaria a reduzir chances de problemas como câncer, diabetes e doenças cardíacas. O estudo recomendava que seria melhor beber menores quantidades ao longo da semana que concentrar o consumo de álcool nos fins de semana.

Paternidade faz homens diminuírem consumo de álcool

Beber exageradamente não é recomendado em nenhum estudo relacionado ao assunto. Pois o fato de alguns homens tornarem-se pais pode ajudar a reduzir o hábito. O jornal inglês Daily Mail publicou um estudo realizado pela Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, que mostra que homens que se tornam pais pela primeira vez tendem a se afastar do álcool, do tabaco e do crime. As conclusões foram retiradas de um estudo de 19 anos com mais de 200 meninos e homens em situação de risco, com idade entre 12 e 31 anos.

Corpo precisa “descansar” do consumo de bebidas alcoólicas

Segundo o Royal College of Physicians, na Inglaterra, é preciso ficar três dias por semana sem a ingestão de nenhuma substância alcoólica. Médicos do instituto afirmam que a medida é importante para deixar o organismo se recuperar dos malefícios da bebida. O jejum alcoólico diminuiria o risco de doenças, principalmente as relacionadas ao fígado e à dependência.

Esse “descanso”, no entanto, não significa redução na quantidade recomendada por semana. Para os homens, são indicadas no máximo 21 doses no período e, para as mulheres, 14. A dose, segundo a Organização Mundial de Saúde, corresponde a 30 g. Uma dose de bebida destilada, por exemplo, já fornece 25 g.

Música alta estimula consumo de bebidas

Provavelmente você já ouviu ou já disse que só bebe socialmente, principalmente na balada. Pois uma pesquisa mostra que o álcool parece ser mais palatável – ficando mais doce - e que muitos têm dificuldade em julgar o quanto estão consumindo quando estão em ambientes com música muito alta. O alerta é da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, que descobriu que nessas condições as bebidas são descritas como “mais doces” do que quando degustadas em outros lugares mais silenciosos. A descoberta foi publicada pelo jornal Food Quality and Preference e divulgada pelo site Female First.

Álcool estimula prática de sexo não-seguro

Um estudo canadense analisou resultados de 12 outros levantamentos sobre a relação do nível de álcool no sangue e a predisposição em usar preservativo durante o ato sexual. A constatação é a de que quanto maior o consumo de bebidas alcoólicas, menos as pessoas se preocupam com sexo seguro. As informações foram divulgadas pelo site inglês Female First.

Predisposição ao alcoolismo pode ser genética

Estudiosos do Instituto de Pesquisas Biomédicas do Texas, nos Estados Unidos, apontam que há relação entre o alcoolismo e o gene HTR7, um receptor de serotonina, hormônio ligado ao humor e à sensação de bem-estar. A conclusão é a de que fatores genéticos podem ter influência no problema, uma vez que mais de mil pessoas foram analisadas, muitas integrantes de famílias que possuem dependentes de gerações diferentes.

A conclusão foi baseada na identificação de padrões genéticos encontrados em dependentes do consumo de bebidas alcoólicas também registrados nos descendentes. Os dados são do American Journal of Medical Genetics e foram divulgados pelo jornal inglês Daily Mail.

Mulheres com histórico de câncer de mama devem evitar álcool

Segundo relato da Faculdade de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, mulheres com parentes que já sofreram de casos de câncer de mama deveriam evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pois isso duplica as chances de desenvolvimento de tumores. Mais de 7 mil mulheres tiveram a saúde monitorada ao logo de 11 anos e as com o histórico de doença na família e que bebiam regularmente desenvolveram tumores quase três vezes mais do que as abstêmias.

Álcool pode prejudicar o sono

Beber alguma coisa para relaxar e ir para a cama pode não ser boa ideia. Segundo pesquisa da Universidade de Akita, no Japão, o álcool pode até ajudar a pegar no sono mais rápido, mas em geral promove noites muito mais agitadas. Isso acontece antes que o corpo possa se recuperar do cansaço do dia anterior e ainda faz com que se acorde mais cedo. Se o consumo for exagerado, não apenas a qualidade do sono será afetada como o sistema digestivo, o que pode levar a outros problemas de saúde. As informações são do Daily Mail.

*academia_wall_street_fitness_estudante_para_meia_em_qualquer_atividade_b.jpg
*Exceto Krav Magá.
Estudante paga meia, meia entrada.

Na academia estudante paga meia, basta apresentar comprovante de matricula de qualquer escola, faculdade etc.
ESTUDANTE PAGA MEIA.
*50% de desconto em qualquer modalidade.
*exceto Krav Magá.

- 01 AVALIAÇÃO FÍSICA GRÁTIS
- 02 Não cobramos matricula.
- 03 Não cobramos carteirinha.
- 04 Novos alunos ganham um semana de graça.
- 05 INDIQUE UM ALUNO E GANHE UMA MENSALIDADE, DOIS ALUNO DUAS MENSALIDADES, ETC

TODOS ALUNOS DA ACADEMIA TEM DIREITO:
Avaliação física grátis.

academia_wall_street_fitness_programa_corporativo_para_empresas_afiliadas.jpg

quer_ganhar_um_mes_academia_100_gratis.jpg

QUER GANHAR UM MÊS DE ACADEMIA 100% GRÁTIS?

Indique um novo aluno e não pague mensalidade.

A pessoa que indicar um novo aluno para malhar na academia, ganha uma mensalidade.
Se o aluno indicado pagar 6 meses, quem fez a indicação ganha mais uma mensalidade = dois meses.
Este credito pode ser usado para qualquer modalidade e para qualquer época do ano.

Promoção valida para qualquer atividade.

Quer ganha de 6 meses a 1 ano de academia grátis
quer_ganha_6_meses_a_um_ano_academia_gratis.gif
01) Indique uma família para comprar um título remido familiar e ganhe 1 ano de academia.
02) Indique um aluno para comprar um título remido individual e ganhe 6 meses de academia.
valor_titulo_remido_wall_street.gif


logobonecowall.gif
ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.wallstreetfitness.com.br
(31) 3335-7227 (31) 3291-6590.
AV.CONTORNO 8000 - BAIRRO LOURDES
BELO HORIZONTE - MG
Simples é o melhor
Simple is best

marcos_muniz_aposta_em_pacotes_para_academia_longo_prazo.jpg
Graduação de Marcos de Souza Muniz
* Graduado em Educação Física (EEF-UFMG); (1990)
* Diretor fundador da Academia Wall Street Fitness.(1991)
* Graduado fisiologia do exercício: emagrecimento e hipertrofia pela UFMG 1992
* Graduado Exercício e o Coração pela Associação Médica de Minas Gerais. (1994)


visa.jpg
Malhe e pague com cartões Visa, Mastercard, Diners, American express.


mapa_wall.jpg
DIGA NÃO AS DROGAS CAMPANHA DA ACADEMIA WALL STREET FITNESS.
Atenção:
Não aprovamos e não nos responsabilizamos pelo uso de anabolizantes.
Não recomenda o uso de nenhum medicamento e/ou suplemento alimentar
sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionaista.
Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem a supervisão de um profissional da área do esporte.

Tags da Academia

Avenida do Contorno 8000, 1º andar - Lourdes | Academia em Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil | Telefone: +55 3335-7227 | Fax: +55 31 3291-6590